Oficina “Descobrir o folclore”

05 Nov. 2017

Lavradas, Ponte da Barca


A música faz parte da identidade cultural desta região. Em toda a sua expressão seja através dos instrumentos, trajes, danças, sonoridades o potencial criativo é infindável.
Através da promoção de diferentes atelieres, com o objetivo de estimular a descoberta e conhecimento desta arte, procura-se a partilha e a interação em diferentes níveis. Seja na construção de instrumentos, bordar ou tecer o traje, a dança e os movimentos do folclore, relação cancioneiro território, são algumas das experiências criativas a dinamizar.


ADERE-PG | Experiências Criativas com Sentido(s)

A ADERE Peneda-Gerês (ADERE-PG) é uma entidade sem fins lucrativos, com intervenção nos 5 Concelhos do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). Fundada em Janeiro de 1993, tem desenvolvido projetos nas áreas do desenvolvimento rural, turismo, artesanato e formação profissional em prol das populações locais, permitindo-lhes obter novas valências e criar outras fontes de rendimento. Contribui para a valorização, promoção e divulgação do património natural e construído do PNPG, a nível Nacional e Internacional.

 

» Projeto-piloto de turismo criativo: Experiências Criativas com Sentido(s)


Parque Nacional da Peneda Gerês | Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre

Transumância; Tradição; Dança; Folclore; Apicultura; Botânica; Gastrobotânica; Etnografia; Fotografia; Património rural

www.adere-pg.pt | https://www.facebook.com/creativetourismpenedageres/


Isabel Sousa | Rita Ferreiro

geral@adere-pg.pt